O artigo oferece 20 dicas práticas para otimizar imagens e aumentar o tráfego do seu blog através do Google Imagens. As dicas incluem a escolha de imagens relevantes e de alta qualidade, a utilização de palavras-chave no nome do arquivo e na tag ALT, a compressão de imagens para reduzir o tamanho do arquivo, a criação de um sitemap de imagens e a marcação de imagens com dados estruturados. Implementando essas estratégias, você pode melhorar a visibilidade das suas imagens nos resultados de pesquisa do Google e aumentar o tráfego orgânico para o seu blog.
Entenda o que é o formato de imagem WebP e como ele pode beneficiar seu SEO. Saiba por que essa é uma escolha inteligente para otimizar suas imagens online, melhorar o desempenho do site e aumentar sua visibilidade nos mecanismos de busca.
Descubra os 15 termos mais caros do Google Brasil e entenda por que eles têm altos custos por clique. Aprenda como essas palavras-chave podem impactar suas campanhas de marketing digital e estratégias de SEO, otimizando seu investimento em publicidade online.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.