Sou apaixonado pela informática e por todos os benefícios que ela pode promover desde os meus 15 anos, quando tive a oportunidade de acessar um computador pessoal pela primeira vez. Naquele momento, descobri o quão impactante poderia ser o universo informatizado.
Fui um dos primeiros a acessar a internet no estado do Espírito Santo. O Sebrae foi a primeira entidade a oferecer um provedor com internet discada às empresas na região e eu tive a oportunidade de experimentá-lo logo no início. Antes disso, só ouvíamos falar dos, hoje extintos, BBS (Bulletin Board System) — pequenos provedores de conexões locais.
Sem hesitar, desisti da minha ideia inicial de ser arquiteto para seguir carreira na informática. Ingressei no curso técnico em Processamento de Dados, do Centro Capixaba de Informática, que fazia parte do Grupo FAESA (união de três grandes centros de educação em Vitória). Como programador, atuei por alguns anos na área e migrei, em seguida, para a área de hardware.
Foi então que descobri o que os computadores poderiam fazer pelas pessoas.
Pelos empreendedores.
Observando a evolução da internet e a necessidade crescente de conexão por parte das empresas, comecei a desenhar mentalmente o que é hoje a DualStudio.
Primeiramente, eu planejava uma empresa que, embora tratasse de tecnologia e hardware, priorizasse a humanização no atendimento. Hoje todos os clientes da DualStudio podem confirmar a comunicação simples e objetiva que veem por aqui.
Além disso, quando comecei a oferecer o serviço de hospedagem de sites, meu objetivo era me diferenciar das demais empresas do mercado que, independente do problema ocorrido, não ofereciam qualquer satisfação do que havia ocorrido aos seus clientes —- mesmo tendo equipes de suporte técnico.
Em segundo lugar, decidi que meu público-alvo seriam os micro e pequenos empreendedores, uma turma quase sempre esquecida pelas grandes agências que, geralmente, cobram valores exorbitantes pelos serviços. Para mim, a internet tem espaço para todos: de grandes corporações a marcas novas no mercado.
Nós, por outro lado, damos oportunidades para que esses micro e pequenos empresários lancem seus negócios online por meio de investimentos justos e com alto grau de qualidade e confiabilidade.
Assim, somos únicos porque praticamos a integridade e a honestidade com os nossos clientes, incondicionalmente. É dessa forma que entregamos os serviços que satisfazem o desejo desses empreendedores que buscam posicionamento digital e confiam na gente.
Meu desejo para o futuro, como diretor da DualStudio, é o de poder trazer cada vez mais empreendedores para o mercado digital —- caminho este que considero sem volta nos dias atuais, para a sobrevivência de qualquer negócio, independente da sua dimensão ou da área de atuação.