Dicas para utilizar as redes sociais em seu negócio

Confesse: De 10 pessoas que você conhece pelo menos 9 delas fazem parte de alguma rede social, não é mesmo? O fato é que as redes sociais se tornaram parte do dia a dia das pessoas e, devido a isso, não podem ficar de uma campanha de Marketing Digital.

Por isso, se é importante saber como criar um blog e usá-lo para melhorar a interação com o seu público, o mesmo vale para as redes sociais.

No decorrer dos anos, o processo de contato entre os clientes e uma empresa foi sendo alterado com a entrada de novas tecnologias. A internet, nesse caso, tornou o fluxo de informação cada vez mais rápido.

As redes sociais, por exemplo, se tornaram o ápice desse movimento acelerado de informação. Um exemplo disso é que notícias dos mais variados assuntos são compartilhadas na “velocidade da luz” nas timelines do Twitter e do Facebook.

Tanto apelo popular, aliadas a tantas facilidades que elas promovem, tornam as redes sociais um terreno fértil para quem tem um projeto na web, seja esse projeto um blog pessoal ou uma loja virtual.

Redes Sociais – Use-as com sabedoria

Digamos que você já tem um blog para o seu negócio e já conta também com um nome de domínio devidamente registrado. No entanto apenas isso não basta. É preciso ampliar os seus canais de comunicação.

Nesse caso, poder contar com estratégias como o e-mail marketing pode ser bastante eficiente, assim como a utilização das redes sociais.

Logo abaixo veremos alguns exemplos de redes sociais mais usadas algumas dicas de como usá-las de maneira correta.

Facebook

Ele está no topo quando o assunto são as redes sociais mais utilizadas, sendo líder não apenas no Brasil. Por isso, criar uma página no Facebook para o seu negócio é uma ótima estratégia para viralização.

O motivo para isso é simples: curtir e compartilhar uma publicação virou um hábito da vida moderna. Imagine então conteúdo referente ao seu negócio sendo compartilhado em uma rede onde habitam vários clientes em potencial.

Não por acaso, poder contar com um perfil comercial no Facebook é uma boa estratégia para a geração de leads, que são aquelas pessoas que demonstraram interesse em seu conteúdo e no que você tem a oferecer.

E se você possui uma loja virtual, lembre-se de divulgar e vender os seus produtos no Marketplace do Facebook. A vantagem disso é que o seu cliente poderá obter o produto que ele quer sem sair da rede.

Experimente também o Facebook Ads, que é uma maneira de impulsionar as suas publicações, as tornando visíveis para um público mais abrangente. Essa é uma iniciativa paga, mas vale o investimento.

Além disso, o Facebook disponibiliza algumas ferramentas bem interessantes, tais como o Buffer, que é perfeito para o gerenciamento de mensagens e programação de postagens.

Instagram

Se o Facebook ainda lidera o ranking das rede sociais mais utilizadas, o Instagram não fica tanto assim para trás.

Por se tratar de uma rede social que prioriza o aspecto visual, pois destaca o compartilhamento de fotos, o Instagram se torna uma excelente pedida para quem gerencia um e-commerce, funcionando como uma excelente vitrine para os seus produtos.

Por isso, é válido utilizar o logo da sua loja virtual no perfil do seu Instagram. Além disso, cuide das imagens. Atualmente, mais do que nunca elas valem por mil palavras.

Também dê a devida atenção para a ferramenta Stories, que por meio do recurso Storytelling, destaca momentos marcantes da sua marca, humanizando para os seus clientes os seus produtos e fortalecendo o elo de identificação.

Apenas um lembrete: Para melhorar as imagens que você publica no Instagram, utilize softwares de edição confiáveis.

Twitter

Se há uma rede social que simboliza o aspecto veloz da informação, essa rede é o Twitter. Ele possui o formato de microblog e permite postagens com poucos caracteres.

Para divulgar o seu negócio, reforçar a marca ou mostrar um produto no Twitter, utilize as hashtags, pois elas ajudam a situar o seu assunto em meio a enxurrada de informações diárias que correm pela web

Uma estratégia interessante no Twitter é efetuar postagens com links de promoções exclusivas para seguidores. Isso fortalece o engajamento com a sua marca.

Lembre-se que o Twitter também apresenta algumas ferramentas úteis. Uma delas é o TweetLater, que possibilita agendar os seus tweets, tornando a sua experiência nessa rede social mais planejada e organizada.

Conclusão

Depois de tudo isso, diante do uso adequado das redes socais, não estranhe se o tráfego em seu site e blog aumentar consideravelmente. Por isso esteja preparado e conte com uma boa hospedagem de site.

As redes sociais cada vez mais se tornam “a mesa de bar do século XXI”. Elas são o lar para o lançamento de tendências, discussão de ideias, interação e, por que não, realização de negócios?

Portanto, para você conquistar a tão desejada presença online e aproximar o seu negócio do público certo, saiba como utilizá-las da maneira correta.

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