Como escolher a melhor hospedagem para seu site?

Hoje em dia, quem tem uma microempresa ou trabalha em um negócio como autônomo precisa ter algo conhecido como presença digital. E só se tem presença digital quem está no mercado on-line, seja por meio de uma página numa rede social ou, principalmente e mais importante, um site.

Ter um website se tornou uma condição sine qua non para o sucesso de um empreendimento. Por isso, cada vez mais, os brasileiros estão entrando e se aventurando no universo do e-commerce. Mas criar um site, simplesmente, não basta para definir o sucesso da sua presença digital. Você tem que saber fazer a gestão de tudo o que envolve o seu site.

A hospedagem traz questões como domínio, servidor, SSL, nuvem e muitas outras. É preciso se atentar a muitas coisas quando decidimos criar um site. Por essas e outras existem empresas que oferecem o serviço completo para garantir a melhor hospedagem do seu site.

Aproveite os benefícios DualStudio para poder ir além na economia e dar o start que faltava para o seu negócio deslanchar de uma vez por todas no e-commerce brasileiro.

É importante mesmo ter um site para o meu negócio?

Atualmente, ter ou não ter um site vai ser um fator decisivo para definir o sucesso ou o fracasso do seu negócio. Isso porque um site amplia a visibilidade e o alcance da sua empresa para a sua região, cidade, estado e, até mesmo, país. Dependendo de qual for o seu negócio, um site pode romper qualquer limitação física e te levar para outras partes do mundo, por que não?

Por isso, além de ampliar e valorizar a sua marca, um site pode fazer muito pelo seu empreendimento, como atrair novos clientes, criar mais pontos de contato com o público, aumentar possíveis conversões, ser encontrado com maior facilidade no Google ou em outras ferramentas de busca e muito mais. Tudo isso somado a um bom marketing digital, sua empresa terá grandes e boas chances de atingir o sucesso que você busca.

Hoje em dia, entender a importância de se ter um site é imprescindível para que o empreendedor não morra na praia. Então, sabendo disso, não considerar a possibilidade de não ter um site já é um ótimo primeiro passo rumo a um futuro bem-sucedido.

O que é necessário para hospedagem de um site?

Em poucas palavras, a hospedagem de um site é a publicação ou aplicação dele na internet, utilizando para isso um espaço de um servidor. Assim, além de se manter protegido de ataques de cibercriminosos, seu site estará sempre em funcionamento e apresentável para os seus visitantes.

Mas o que é necessário para hospedar um site? Bom, essa pergunta vem sendo feita há pelo menos 30 anos mundo afora e não existe uma única resposta. Porém, existe uma forma mais acertada que envolve provedor, servidor, domínio, ferramentas de desenvolvimento, integração, backup automatizado, construção de páginas, certificação SSL, e muitas outras coisas.

Se você não domina nada dessa parte técnica, pode contar com serviços de hospedagem que garantem toda a funcionalidade do seu site de uma forma prática, fácil e rápida. Você contará com uma interface gráfica em que poderá controlar seu site de A a Z, sem nenhuma dificuldade, conferindo a melhor hospedagem de sites. Além disso, poderá contar também com um suporte técnico em casos de dúvidas emergenciais.

COMPARTILHE ESTE POST
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp